‘Eu sei da sua procedência da polícia, mas aqui é Senado, aqui não é delegacia de polícia não. Vossa excelência se mantenha calado’, repreendeu o baiano

A abertura da CPI mista dos atos golpistas de 8 de janeiro, realizada na manhã desta quinta-feira (25), já começou tumultuada e o senador Otto Alencar (PSD-BA) enquadrou o colega bolsonarista Marcos do Val (Patriota-ES), a quem classificou como “antiético”.
“Vossa excelência está sendo antiético, interrompendo o seu colega. Ninguém interrompeu vossa excelência”, repreendeu o baiano que atua como presidente provisório da CPI, após do Val interromper a fala do senador Eduardo Girão (Novo-CE).
“Eu sei da sua procedência da polícia, mas aqui é Senado, aqui não é delegacia de polícia não. Vossa excelência se mantenha calado”, disse Otto. “Aqui não é delegacia de polícia não, aqui é Senado Federal, se comporte como Senador. E vossa excelência não tem se comportado como senador em outras datas aqui”, acrescentou o senador, que foi ovacionado pela maioria dos parlamentares presentes.
Antes da bronca de Otto Alencar, o bolsonarista, que é investigado por envolvimento nos atos golpistas, já havia se envolvido em outra confusão ao questionar a relatoria da senadora Eliziane Gama (Cidadania-PSD), considerada por ele como “parcial” por amizade com o ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB).
COMMENTS