Prefeitura reforça ações de manutenção no sistema de drenagem de Salvador

 

Prefeitura reforça ações de manutenção no sistema de drenagem de Salvador


   



Fotos: Bruno Concha e Jefferson Peixoto/Secom

Reportagem: Joice Pinho/Secom

Para que a cidade possa passar o período chuvoso com mais tranquilidade, a Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman) tem intensificado as ações preventivas no sistema de drenagem e canais, além de realizar podas de árvores e outros serviços essenciais. As medidas, que buscam reduzir os transtornos para os soteropolitanos, tem investimento municipal estimado em R$25 milhões até junho, que é quando a Operação Chuva 2023 será finalizada.



O titular da Seman, Lázaro Jezler, destacou que as ações de zeladoria da cidade são executadas o ano inteiro e recebem um reforço nos meses de abril a junho, que é quando se espera um volume maior de chuva em Salvador. “Ampliamos ações de limpeza no sistema de drenagem urbana, que acumulam muito lixo, as equipes de trabalho e os horários de execução desse serviço. Ampliamos também podas de árvores e limpeza de canais”, explicou.



Desobstrução de galerias – Dentre os serviços executados pela Seman com o intuito de evitar o comprometimento do sistema de drenagem da cidade, evitando transtornos com o grande volume de águas pluviais, estão a desobstrução e o jateamento das galerias da rede de drenagem. Apenas em março e abril os serviços foram executados em 70,5 mil metros do sistema. De janeiro a abril também foram assentadas 2.050 mil unidades de tampas e grelhas no sistema de drenagem.



“Então, nesse momento a gente atua para que a cidade possa ter uma resposta mais rápida nos momentos de chuvas intensas como as que aconteceram nos últimos dias. Com chuvas muito intensas vão ocorrer alagamentos, inevitavelmente. Mas a gente consegue fazer com que o sistema de drenagem consiga dar conta da água mais rapidamente”, detalhou Jezler.



Outras ações preventivas – Alguns dos canais que passaram por ações de limpeza da Seman nos meses de março e abril em Salvador são os do Rua Caramuru, em Águas Claras, que tem 1.800 metros de extensão; Terracon, em Valéria, que possui 320 metros de extensão; Rio Cambonas, em São Cristóvão, com 300 metros de extensão; e o canal da Baixa Fria, em São Marcos, que possui 600 metros.



A operação tapa buraco também foi intensificada em diversos bairros da capital baiana, preparando a cidade para o período chuvoso. Para atender esta demanda dos soteropolitanos, nos primeiros quatro meses de 2023 foram usadas mais de 43 mil toneladas de asfalto. Apenas no mês de abril, foram aplicadas pouco mais de oito mil toneladas de asfalto nas ruas e avenidas que necessitavam de reparos na malha viária de Salvador.

Fonte: SECOM/BA




from Ebahia News https://ift.tt/WhnVj90

COMMENTS

Nome

',1,@alba,2621,@alba Destaque,9,@deputadonelsonleal,1,a,1,A3,4,A31,2,abril,21,ACM NETO,4,ADEB,2,ALBA,589,Aliança Pelo Brasil,2,Assembleia de Carinho,1,Bahia,3575,bahia Salvador,371,Bahiaa,1,BOLSONARO,1,Brasil,3632,Brasil Otto Alencar,1,Brasília,3,Brasilm,2,Bruno Réis,3,Camaçari,1,Carnaval,1,Cláudia Wild,3,Colunista,3,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,Coronavirus,1,Covid19,1,D'jane Silva,6,Débora Santana,5,Denúncia,27,des,5,Destaque,3679,dez,5,Dinha,1,Diógenes Tolentino,1,Ebahia News,29,Economia,527,Eduardo Alencar,1,Educacao,17,Educação,5,Elei@alba,3,Eleições,9,eleições 2020,2,Eleições 2022,377,eleições Abílio Santana,1,Elizeu Rosa,21,Entretenimento,60,Esporte,22,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Fonte: bahia.ba,1,Futebol,42,Governador,2,Governador Mangabeira,10,IFTTT,286,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Itanagra,1,Itaparica,1,IVB,1,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Lavagem de Itapuã,2,Lula,1,Mulheres Resilientes,1,Mundo,169,Noticias,1150,Notícias ao Minuto Brasil - Brasil,257,Otto,1,Otto Alencar,4,Policia,23,Polícia,1,Politica,1216,Política,4,Porto Seguro,15,Prefeita Dâna Maria,1,Presidente Tancredo Neves,6,PSD,2,Publicidade,3,Redação Destaque,1,Rui Costa,1,Salvad,1,Salvado,6,Salvador,3263,Saude,48,Saúde,17,Segurança Pública,3,Sensual,1,Simoes Filho,3,Simões Filho,4,Teixeira de Freitas,22,Topo,2,Vera Cruz,2,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: Prefeitura reforça ações de manutenção no sistema de drenagem de Salvador
Prefeitura reforça ações de manutenção no sistema de drenagem de Salvador
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj8Vjc8N1YXVF3vTSmEPvto9BdfCSkvHDtkhkWm7zPjJ4WYhVxLUCPio16-BNaKEvud10uBla4BKexu2c7hFqxSwwj2cYLsh7ALC7LICqvmdy4HlPnAnQd2wuAxlaK_rsOMozjAaI_XXj-MQcGIjd7Iv54w89MUlmSmGsmCsyKMIk-CECb8_4R2I54c/w640-h426/Limpeza%20de%20canais_Dom%20Avelar_Brotas_Fot%20Bruno%20Concha_Secom_Pms%206.JPG
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj8Vjc8N1YXVF3vTSmEPvto9BdfCSkvHDtkhkWm7zPjJ4WYhVxLUCPio16-BNaKEvud10uBla4BKexu2c7hFqxSwwj2cYLsh7ALC7LICqvmdy4HlPnAnQd2wuAxlaK_rsOMozjAaI_XXj-MQcGIjd7Iv54w89MUlmSmGsmCsyKMIk-CECb8_4R2I54c/s72-w640-c-h426/Limpeza%20de%20canais_Dom%20Avelar_Brotas_Fot%20Bruno%20Concha_Secom_Pms%206.JPG
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2023/05/prefeitura-reforca-acoes-de-manutencao_12.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2023/05/prefeitura-reforca-acoes-de-manutencao_12.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content