Prefeitura inaugura novas praças em Itapuã e Piatã e anuncia requalificação da Av. Dorival Caymmi




Prefeitura inaugura novas praças em Itapuã e Piatã e anuncia requalificação da Av. Dorival Caymmi


Fotos: Betto Jr. / Secom
Texto: Joice Pinho e Vitor Villar / Secom


A Prefeitura de Salvador inaugurou na noite desta quinta-feira (17) dois novos espaços de lazer e convivência para a população. A Praça Alto da Bela Vista, em Nova Brasília de Itapuã, e a Praça Roque Carneiro da Silva, em Piatã, foram entregues com a presença do prefeito Bruno Reis e com a participação massiva da população, especialmente de crianças levadas pelos pais.


O prefeito aproveitou o evento em Itapuã para anunciar uma nova obra que será realizada na região: “Em breve vou voltar à comunidade para anunciar a requalificação de toda a Av. Dorival Caymmi. Já vi o projeto, ficou muito bonito. São R$ 12 milhões em investimento. Temos agora até o final do mês para mandar o projeto para a Caixa aprovar e daí licitar a obra. Algo que vai melhorar a mobilidade dessa região e vai facilitar a vinda de vocês para casa como também a saída para trabalhar”, disse.


A Praça Alto da Bela Vista, situada na Rua Senhor do Bonfim, em Nova Brasília de Itapuã, é o 379º espaço de lazer entregue construído ou reformado pela atual gestão. O equipamento foi projetado em uma área de 832 m². As crianças ganharam um parque infantil com Casa do Tarzan cercado em eucalipto, para que brinquem com maior segurança. Foi instalada, ainda, peças recreativas como uma futmesa.


Bruno Reis destacou que a Prefeitura pensa sobretudo nos mais jovens quando projeta as suas praças. “Como é bom ver essa quantidade de crianças utilizando a praça. Para que a criançada saia da frente da televisão, ou do celular da mãe e do pai, e venha para cá interagir com outras crianças. Quando a gente inaugura uma praça, uma das razões é permitir o melhor desenvolvimento das crianças, é incentivar essa relação entre elas”, disse.


Quem participou da inauguração em Itapuã foi o projeto social Malezinho, do Malê Debalê, um dos grupos culturais mais tradicionais do bairro. Várias crianças do projeto fizeram uma apresentação durante o evento, assim como integrantes do grupo Movidos pela Capoeira.


“Com essa atitude da Prefeitura a gente tira os olhares dessas crianças e jovens do tráfico e traz para cá, para essa praça. Para praticar esporte, para brincar, para entreter. Por isso que a gente fez questão de trazer o Malezinho para cá hoje, com o intuito de envolver toda a comunidade e fazer a reflexão sobre a importância desse equipamento”, disse Cláudio Araújo, presidente do Malê Debalê.


Sobre a praça inaugurada, Bruno lembrou que todo o mobiliário foi escolhido em diálogo com a própria comunidade, assim como o local de construção. “Há 20 anos vocês esperavam essa praça. Aqui era uma área praticamente abandonada. Quem vinha antes e vem agora pode ver a transformação que foi feita. Com isso a gente vai devolvendo a cidade ao cidadão, vai fazendo com que vocês tenham mais orgulho de aqui morar, de aqui criar os seus filhos”, discursou o prefeito.


Em Piatã - Em seguida foi a vez da Prefeitura inaugurar a Praça Roque Carneiro da Silva, no Loteamento Villa dos Coqueiros, em Piatã. Construída numa área de 850 m², o espaço conta com parque infantil que, além da Casa do Tarzan, que é xodó da criançada, tem ainda escorregador, balanço e outros brinquedos.


Para incentivar a prática de atividades físicas, a praça conta com uma quadra poliesportiva e aparelhos de ginástica como prancha abdominal, barras paralelas e de apoio. Para quem tem pet, o espaço também ganhou um cachorródromo para treinos, lazer e interação de cães e tutores.


“Tudo foi feito como vocês pediram: temos aí os equipamentos de lazer para as crianças, o espaço pet para os animais. Quando a gente olha o antes e depois, essa era uma área sem utilidade do loteamento. Agora, porém, esse lugar vai se comunicar com a quadra, que foi totalmente reformada, com iluminação em LED. Com essa inauguração a gente permite que a comunidade tenha esse espaço de lazer, que tenha onde jogar a sua dama, o seu dominó, que tenha onde ver os amigos”, disse Bruno Reis.

Além do prefeito Bruno Reis, participaram das inaugurações o titular da Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman), Lázaro Jezler, e o presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), Virgílio Daltro.

Fonte: SECOM/Salvador

COMMENTS

Nome

',2,@alba,3609,@alba Destaque,9,@deputadonelsonleal,1,*-,4,a,4,A3,4,A31,2,abril,21,ACM NETO,4,ADEB,2,ALBA,774,Aliança Pelo Brasil,2,Assembleia de Carinho,1,Bahia,4750,bahia Salvado,1,bahia Salvador,1271,Bahiaa,1,BOLSONARO,1,Brasil,4807,Brasil Otto Alencar,1,Brasília,3,Brasilm,2,Bruno Réis,3,Camaçari,1,Carnaval,1,Cláudia Wild,3,Colunista,3,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,Coronavirus,1,Covid19,1,D'jane Silva,6,Débora Santana,5,Denúncia,27,des,5,Destaque,3912,dez,5,Dinha,1,Diógenes Tolentino,1,Ebahia News,36,Economia,614,Eduardo Alencar,1,Educacao,17,Educação,6,Elei@alba,3,Eleições,9,eleições 2020,2,Eleições 2022,377,eleições Abílio Santana,1,Elizeu Rosa,21,Entretenimento,60,Esporte,22,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Fonte: bahia.ba,1,Futebol,47,Governador,2,Governador Mangabeira,10,IFTTT,369,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Itanagra,1,Itaparica,1,IVB,1,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Lavagem de Itapuã,2,lba,1,Lula,1,Mulheres Resilientes,1,Mundo,178,Noticias,1150,Notícias ao Minuto Brasil - Brasil,333,Otto,1,Otto Alencar,4,Policia,24,Polícia,1,Politica,1300,Política,5,Porto Seguro,15,Prefeita Dâna Maria,1,Presidente Tancredo Neves,6,PSD,2,Publicidade,3,Redação Destaque,1,Rui Costa,1,Salvad,1,Salvado,8,Salvador,3535,Saude,56,Saúde,17,Segurança Pública,3,Sensual,1,Simoes Filho,3,Simões Filho,4,Teixeira de Freitas,22,Topo,2,Vera Cruz,2,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: Prefeitura inaugura novas praças em Itapuã e Piatã e anuncia requalificação da Av. Dorival Caymmi
Prefeitura inaugura novas praças em Itapuã e Piatã e anuncia requalificação da Av. Dorival Caymmi
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhKjhRZYCC2xlTfZiiCH_lFCHB0kUwt9K_BRl6ttLxARIAL0KEmZiMFWgk3Fdy87W9g8eKQaTlVOsVM5F77zC8giOS64Je5e7_jmg25DTxtYoqnwR4UCLmrNkt8US8wBeJawIQmfqnKtkIwyaUC7jVKs__QBnmdwyDZQ5Uz_l_bI5CH5IQSOmzoRjT-R6k/w640-h426/17-08-23_Pra%C3%A7as-Piat%C3%A3-Itapu%C3%A3-Entrega-Bruno-Reis_Foto-BettoJr-Secom2.jpeg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhKjhRZYCC2xlTfZiiCH_lFCHB0kUwt9K_BRl6ttLxARIAL0KEmZiMFWgk3Fdy87W9g8eKQaTlVOsVM5F77zC8giOS64Je5e7_jmg25DTxtYoqnwR4UCLmrNkt8US8wBeJawIQmfqnKtkIwyaUC7jVKs__QBnmdwyDZQ5Uz_l_bI5CH5IQSOmzoRjT-R6k/s72-w640-c-h426/17-08-23_Pra%C3%A7as-Piat%C3%A3-Itapu%C3%A3-Entrega-Bruno-Reis_Foto-BettoJr-Secom2.jpeg
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2023/08/prefeitura-inaugura-novas-pracas-em.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2023/08/prefeitura-inaugura-novas-pracas-em.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content