Policia federal foi morto outros três agentes acabaram feridos na ação; quatro suspeitos acabaram alvejados e não resistiram

Um segundo fuzil foi apreendido na manhã desta sexta-feira (15), no bairro de Valéria, em uma megaoperação contra o tráfico de drogas. Mais cedo, um policial federal foi morto e outros três agentes ficaram feridos durante a ação, realizada de forma integrada com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). Quatro suspeitos acabaram alvejados em confronto e não resistiram aos ferimentos.
O agente federal morto foi identificado como Lucas Monteiro Caribé. Durante as diligências, investigadores localizaram um fuzil, carregador e munições. O governador Jerônimo Rodrigues (PT) lamentou a morte do policial e afirmou que a investida é uma reação do crime organizado à atuação das forças de segurança.
De acordo com a SSP, a ação ocorreu em uma região de mata fechada, onde forças federais e estaduais faziam cerco a integrantes de uma facção envolvida com tráfico de drogas, homicídios, roubos, entre outros delitos. As buscas por foragidos continuam. Os três agentes feridos, entre eles um inspetor da Polícia Civil, foram socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE). Não há informações sobre o estado de saúde deles.
A Operação Fauda foi deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), parceria entre a PF e a SSP, e visa cumprir ordens judiciais na capital baiana.
Cerca de 100 policiais de unidades ordinárias e especializadas participam da ação.
COMMENTS