Bruno Reis abre o desfile da Independência do Brasil, enquanto o governador Jerônimo Rodrigues participa das celebrações, a partir das 8h40

O prefeito Bruno Reis (UB) e o governador Jerônimo Rodrigues (PT), em especial tem intensificado a agenda por conta da guerra entre traficantes em diversos bairros da capital baiana, bem como no interior do Estado, com apelos até mesmo de intervenção federal, opção negada por ele, participam do 7 de Setembro nesta quinta (7).
Adversários políticos, Bruno Reis e Jerônimo participam pela primeira vez do ato cívico, cuja tônica devem ser a política eleitoral, que servirá como mais um termômetro das ruas, e a insegurança.
O prefeito abre o desfile da Independência do Brasil, a partir das 8h, no Campo Grande e participará da cerimônia de hasteamento das bandeiras, prevista para as 8h45. Ele ainda, acompanhará o desfile, que tem início programado para as 9h, com participação de diversas instituições, inclusive de servidores e escolas municipais.
Enquanto isso, o governador Jerônimo Rodrigues participa das celebrações, a partir das 8h40, na Praça do Campo Grande. Antes do desfile cívico, o governador receberá honras militares e, em seguida, fará o hasteamento da bandeira.
Cerca de 600 estudantes da rede estadual de ensino participarão do desfile, apresentando as tradicionais fanfarras.
A Polícia Militar da Bahia também desfilará com 906 representantes da corporação, incluindo militares das novas unidades, como os Batalhões de Proteção à Mulher, de Policiamento Escolar, de Prevenção a Furtos e Roubos de Veículos e o de Patrulhamento Tático Móvel (Batamo).
COMMENTS