"Quem me conhece sabe, eu não vou sair com o nome no bolso para dizer vai ser esse nome e acabou, nós vamos construir", disse o governador
Foto: Fernanda Chagas/bahia.ba

Chegando ao fim do mês de outubro, prazo inicial dado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) para escolha do candidato à Prefeitura de Salvador, o gestor estadual defendeu, nesta quarta-feira (18), a construção de uma estratégia prioritária antes de bater o martelo em torno do nome eleitoral. Em conversa com o bahia.ba, o chefe do Executivo estadual ressaltou que a decisão não deve “demorar” e voltou a falar sobre a reunião do sábado (14), focada nas eleições da capital baiana.
“Eu me reunir no sábado, aqui em Salvador, no bairro da Saúde, com as lideranças políticas que compõe os partidos e as pré-candidaturas. Não é só prefeitos e prefeitas ou candidato a vice, nós estamos tratando de uma estratégia eleitoral para Salvador, o que eu chamo de chapa proporcional”, disse o gestor, durante entrega do novo Colégio de Tempo Integral José Dias de Sales, no bairro Jardim Cajazeiras, na região de Pau da Lima, em Salvador.
“Quem me conhece sabe, eu não vou sair com o nome no bolso para dizer vai ser esse nome e acabou, nós vamos construir. A gente não vai demorar, não foi reunião para definir outro reunião. Nós temos maturidade para dizer que nós já temos um bom nome para podermos fazer um bom debate em torno de Salvador”, acrescentou o gestor estadual.
Jerônimo ainda ressaltou a necessidade de aumentar a bancada do governo na Câmara Municipal de Salvador (CMS) como um dos pilares estratégicos de sustentação e governabilidade na capital baiana. Atualmente, a Casa Legislativa conta apenas com nove vereadores que apoiam a gestão estadual, considerada minoria diante dos membros que compõem a base do prefeito Bruno Reis (União Brasil).
“Nós precisamos colocar bons nomes de vereadoras e vereadores na Câmara. Não é só prefeito não, tem que ter toda uma estratégia. Vocês sabem que a estratégia da eleição de Salvador influencia na metropolitana e na Bahia. Uma chapa forte influencia e dialoga com todo o estado da Bahia. Eu quero discutir, nós vamos debater Salvador. Vamos discutir projetos”, ressaltou o gestor.
COMMENTS