Questionada sobre a possibilidade de o PSB abrir mão da disputa em torno do apoio à Geraldo Júnior, a socialista disse que nem foi decidida que a estratégia central é uma candidatura

A presidente estadual do PSB, deputada federal Lídice da Mata refutou na manhã desta segunda-feira (16), durante a abertura da 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), a declaração do ex-ministro e cacique do MDB baiano Geddel Vieira Lima de que a “novela” da escolha do candidato a prefeito de Salvador da base do governo já está “maçante”. Conforme Lídice, cujo partido tem a própria dirigente na bolsa de aposta, além do vereador Sílvio Humberto, essa cobrança só caberia se a reunião que o governador teve no último sábado (14), com pré-candidatos, líderes de partidos, deputados estaduais, federais e vereadores de Salvador, tivesse acontecido há dois, três meses.
“É preciso debater mesmo, respeito muito a opinião de Geddel, por toda sua experiência política, mas acho que os passos que estão sendo dados são importantes e que vem antes da escolha de um candidato. Talvez nós devêssemos ter tido essa reunião há uns dois meses, três, aí ele teria razão, mas a medida que não houve isso, é necessário que essa discussão ocorra e anteceda qualquer tipo de escolha de candidato”, frisou Lídice.
Questionada pelo bahia.ba sobre o debate em torno de critérios para escolha de candidatos e a possibilidade de o PSB abrir mão da disputa em torno do pré-candidato do MDB de Geddel, o vice-governador Geraldo Júnior, ela foi muito mais além.
“Não houve essa discussão de critérios para escolha de candidatos, o que foi discutido basicamente foram estratégias iniciais de enfrentamento, nem foi decidida que a estratégia central é uma candidatura, mas se fez uma avaliação sintética do que se vê na cidade do Salvador, das intervenções do Estado, só. Foi falado por muitos membros que acreditam que a candidatura única deve ser a estratégia principal, apenas isso”, concluiu, arrematando que foram definidos alguns caminhos de ações que o grupo deve trilhar na capital baiana, bem como a criação de uma comissão de trabalho.
Estiveram na reunião representantes do MDB, Avante, PSB, PSD, PV, PCdoB, Podemos e Rede.
from Ebahia News https://ift.tt/PszvoVx
COMMENTS