Assinatura da ordem de serviço pelo prefeito Bruno Reis (União) ocorre na manhã desta quinta-feira (5)

As obras de requalificação do Largo do Campo grande devem ser finalizadas em janeiro, antes do carnaval. É o que aponta a presidente da Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), Tânia Scofield, na assinatura da ordem de serviço nesta quinta-feira (5), em Salvador. De acordo com a chefe da pasta, as revitalizações tem um de seus objetivos proporcionar uma melhor mobilidade na região e foram pensadas para atender as demandas de eventos na capital baiana como: carnaval e natal.
“Nessa área, nós temos dois elementos que são extremamente simbólicos para a cidade: A Praça Castro Alves e o Teatro Castro Alves. Nós pensamos em valorizar o teatro. Nós alargamos o passeio para reduzir o fluxo de veículos em frente ao teatro. Criamos uma via de desvio de algumas linhas de ônibus para conseguir aumentar o passeio, o que dá uma mobilidade e flexibilidade quando tem os shows que nas saídas tem um fluxo grande de pessoas e nós temos dar conforto e segurança a essas pessoas”, disse Scolfied em entrevista à imprensa.
“A gente traz um outro urbanismo, singelo, claro, pois é importante essas áreas que a gente tem elementos tombados. A gente tem sempre alguns elementos que são limitadores do nosso projeto como carnaval e o natal. São eventos que a gente tem que considerar quando trabalhamos no projeto”, completa.
COMMENTS